Ele é o cara: Pedro Luiz

Pedro Luiz Dias: ele é o cara

Esta é para anotar na agenda e não esquecer: Pedro Luiz Dias, ex-diretor de Comunicação Corporativa da General Motors no Brasil, dá uma palestra amanhã na Faap de São José dos Campos sobre "Comunicação Corporativa no limiar do novo século", a partir das 18h30.

Imperdível. Mas tem que correr: as vagas são limitadas.

Pedro Luiz entende do assunto como poucos. Ele vai falar da Comunicação Corporativa como prioridade de negócios em tempos de transparência; o case da Igreja, que se reinventa, e as redes sociais; além de dar sugestões e dicas sobre o assunto. Eu vou estar lá. Além de um craque da área, Pedro é um amigo de longa data, sempre é bom ouvi-lo.

Nos conhecemos em uma situação estranha.
Ao longo de anos e anos como jornalista, entrei na fábrica da GM de São José diversas vezes em reportagens, visitas e palestras que tive o prazer de ministrar a grupos de diretores. Mas, confesso, entrei duas vezes escondido, atrás de uma boa história.

Na segunda vez, na greve de 85, entrei na GM para ver como estavam os funcionários mensalistas, mantidos isolados na fábrica pelos grevistas. Fui descoberto a metros do lugar onde estavam os mensalistas e escoltado para fora da fábrica por Antonio Donizete Ferreira, o Toninho, na época diretor do Sindicato dos Metalúrgicos. Na primeira, que interessa neste caso, entrei na GM pelos fundos para checar uma mortandade de peixes no córrego atrás da fábrica. Batata: fui descoberto e levado para a área administrativa, onde me recebeu Pedro Luiz Dias.
Tivemos uma boa conversa, ele me deu as informações que eu queria, disse que dá próxima vez entrasse pela frente (um puxão de orelha corporativo) e pediu que eu deixasse a fábrica por onde entrei ...

Lá fomos eu e o repórter-fotográfico Luiz Roberto Paixão, o saudoso Pezão, ribeirão a fora, com água até o joelho, atolados na lama, mas com a matéria na mão.

Entrei escondido por dever de ofício em diversos locais fechados, reservados ou proibidos atrás de boas histórias. Assim é a vida de jornalista. Nem sempre gostam da gente por perto. Mas, confesso, na GM sempre dei azar. Mas, dos dois episódios, preservo boas histórias e boa amizades. Do Pedro, vou matar saudade amanhã, aprender um pouco mais com ele e jogar 5 minutos de conversa fora.
Sempre vale a pena ...
Ele é o cara: Pedro Luiz Ele é o cara: Pedro Luiz Reviewed by Helcio Costa on 11:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.