Maninho em xeque

Maninho: 100 por Cento?

A Mesa Diretora da Câmara de São José dos Campos instaurou comissão para investigar a atuação do assessor Elcio Alves de Souza, comissionado no gabinete do vereador Maninho Cem por Cento (PTB), mas flagrado pelo jornal "O Vale" trabalhando em um empreendimento particular durante o horário do expediente da Casa.

A portaria que institui a comissão é de 7 de abril, mas foi divulgada agora à tarde.

Com uma curiosidade: a portaria é assinada por quatro dos cinco integrantes da Mesa Diretora da Câmara, entre eles o próprio Maninho, que é o segundo vice-presidente da Casa. Falta apenas a assinatura de Amélia Naomi (PT), que estava em licença de saúde. 

Fazem parte da comissão os servidores Paulo de Tarso dos Santos Cunha, Marcelo Nagaoka e Regina Célia Luz. Roger Cortês Arantes foi nomeado suplente. Eles têm 30 dias para investigar o caso.

O caso é conhecido: segundo o jornal "O Vale", Maninho escalou o assessor para dar expediente no balcão de anúncios do jornal "Comunidade", que circula na zona leste da cidade. Durante o horário de trabalho, o oficial parlamentar vendia espaços publicitários na publicação mantida pelo vereador. Com salário bruto de R$ 4.383, o assessor ficava das 8h às 17h nos negócios particulares do parlamentar, indo à Câmara só para bater cartão. 

Mais: o balcão de anúncios do jornal funcionava ilegalmente na Vila Industrial. A estrutura, instalada em área pública, foi retirada do espaço por ordem do prefeito Felício Ramuth (PSDB). O espaço funcionava sem alvará desde 2015.

O mandato de Maninho não está mais 100% ...

O que deve acontecer agora? Bem, o assessor deve ser obrigado, no mínimo, a devolver o dinheiro que ganhou indevidamente da Casa. Sua manutenção na Cânara, no entanto, depende do vereador. O caso não foi levado ao Conselho de Ética, o que colocaria o foco em Maninho e não só no assessor, por falta de um pedido formal. Mas a trambicagem deve ser investigada pelo Ministério Público. 

A portaria da Câmara


Maninho em xeque Maninho em xeque Reviewed by blog dois pontos on 18:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.