Mapa logístico de S. José


Duas reuniões marcadas para esta semana podem ajudar a reposicionar São José dos Campos dentro do mapa logístico do transporte do país. A primeira reúne o prefeito Felício Ramuth (PSDB) e operadores brasileiros. A segunda envolve operadores internacionais.

Em ambas, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Mano Marques, vai apresentar o plano logístico de São José dos Campos, que coloca a cidade dentro de um polígono de influência regional, que abrange o Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da região bragantina, além do Sul de Minas Gerais e Oeste do Estado do Rio. Uma área que abrange 53 cidades e boa parte das empresas exportadoras do Brasil. A meta é utilizar o Aeroporto de São José dos Campos e o porto de São Sebastião como portas de entrada e saída de mercadorias do país.

O plano logístico foi uma das atribuições de Mano neste início de governo.

A informação foi dada pelo secretário ontem em almoço com empresários na regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São José dos Campos. O encontrou reuniu 80 pessoas e serviu para que Mano expusesse as atividades da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômica. Além do plano de logística, o rol de projetos inclui o processo de renovação do contrato do Parque Tecnológico e a criação da Startup São José, a ser instala na Casa do Café ou nos antigos galpões da Tecelagem do Parahyba, na zona norte de São José.

-- São José dos Campos precisa atrair investimentos e formar capital humano -- disse Mano.

O secretário defendeu ainda uma revisão pontual da Lei de Zoneamento este ano, para resolver impasses gerados pela suspensão das Emendas Secretas, com a elaboração, em seguida, de um novo Plano Diretor e, em 2018, de uma nova Lei de Zoneamento. "Esse é o calendário do governo, que está nas mãos do Manara (Marcelo Manana, secretário de Urbanismo e Sustentabilidade)", disse.

Mapa logístico de S. José Mapa logístico de S. José Reviewed by blog dois pontos on 14:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.