Cury & Carlinhos

Carlinhos e Cury

Na palestra do Ciesp, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) defendeu cautela frente as denúncias e listas de políticos citados pela Lava Jato. Segundo ele, muita gente citada pode ter recebido doação de campanha e não propina. "É preciso separar o joio do trigo", disse aos presentes no auditório do Ciesp. E citou dois casos: o caso do deputado Flavinho (PSB), incluído na lista da JBS, e o caso do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT), citado nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Flavinho, segundo ele, aparece na lista por ter feito uma "dobradinha" com uma candidata a deputada estadual que recebeu doação da JBS.

E Carlinhos?

Em sua fala, Cury afirmou:

-- É preciso ter cautela. Nesse caso (Carlinhos), me parece que o caso é de doação eleitoral. É preciso averiguar, mas é o que me parece. Ele é meu adversário político, fez um governo desastroso, que acabou com a cidade, como adversário político eu poderia aproveitar isso para deitar e rolar, mas é preciso analisar bem cada caso, apurar até o fim. A mim, parece ser um caso de doação eleitoral, pura e simples -- disse.


Carlinhos foi citado por um ex-executivo da Odebrecht Defesa por ter recebido R$ 50 mil na campanha eleitoral a prefeito em 2012. Segundo o ex-prefeito, a doação foi legal, contabilizada nas contas de campanha. A denúncia contra Carlinhos foi enviada pelo ministro Edson Fachin, relator do caso Lava Jato no STF, para ser investigada pela Procuradoria Geral em São José dos Campos.
Cury & Carlinhos Cury & Carlinhos Reviewed by Helcio Costa on 15:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.