Defesa da Câmara

O deputado Eduardo Cury (Adenir Britto/Divulgação)

Em palestra hoje na sede da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, o deputado Eduardo Cury (PSDB) fez uma defesa da Câmara Federal.

-- Com o descrédito que se abate sobre a classe política muita gente mistura tudo, mas a Câmara Federal desempenha um papel muito importante hoje no país -- disse Cury, em palestra sobre "As Reformas que o Brasil precisa", feita para uma platéia de 60 empresários e lideranças, realizada na manhã de hoje, no auditório da ACI, no centro de São José dos Campos.

Segundo ele, a Câmara, com seu perfil mais conservador, evitou que a "bolivarização" do país, pretendida pelo PT durante os governos Lula e Dilma Rousseff.

-- Houve um aparelhamento geral de várias instâncias da República, e a Câmara, mais conservadora, mais perto das ruas, foi uma peça de resistência a esse processo.

Para Cury, outro ponto a favor da Câmara é o grau de envolvimento dos deputados com os escândalos da Lava Jato e da JBS. "Na Câmara, o índice de deputados envolvidos nesses casos é baixo frente ao número total de parlamentares, 513. Não chega a 26%, 27%. Vejam bem: não estou defendendo quem deve e tem que pagar. Mas o índice é baixo em relação ao Senado, onde estão os 'donos' dos partidos. Lá o envolvimento chega a quase 50%." 

Cury integra o grupo de deputados do PSDB chamado de "cabeças prestas", que defende a saída do partido do governo Michel Temer. Para ele, o PSDB deve entregar os cargos do governo, mas continuar a defender a política de Reformas.


Defesa da Câmara Defesa da Câmara Reviewed by Helcio Costa on 17:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.