Devagar com o andor ...

O prefeito Felício Ramuth

Tem um amigo meu tucano que está entusiasmado ...
Acostumado a fazer análises políticas ponderadas, em nossa última conversa ele foi enfático. Disse, sem delongas, que o governo Felício Ramuth (PSDB) começa a engrenar. Segundo ele, as realizações do governo estão começando a aparecer. Com um comentário extra: a marca de gestor, vendida durante a campanha eleitoral, começa a ser captada pela população.

Certo? Errado?

Meu amigo tucano está otimista.
O anúncio da obra da Via Cambuí, a instalação dos semáforos inteligentes, o plano de municipalização do Aeroporto de São José, alguns índices positivos na área da Saúde são alguns dos pontos citados pelo meu amigo tucano para embasar a sua argumentação, além de uma melhora na manutenção da cidade e da iluminação pública.


-- Se tiver uma margem de investimento no próximo ano, a coisa melhora -- afirmou, de forma veemente, meu amigo.

Nota-se, aqui e ali, uma melhora no humor do PSDB. Será verdade? Sei que a tucanada, no embalo das "lives" de Felício, está correndo para "vender" uma imagem positiva do governo. Os "torpedos" via whatzap, replicados por funcionários comissionados da administração, replicando postagens de Felício ou divulgando informações positivas do governo, são um exemplo de esforço coletivo para criar uma onda favorável à gestão do PSDB.  Recebo vários por dia. Alguns contêm informação relevante, outros não. Tenho dúvidas sobre a eficácia desse mecanismo, conversei sobre isso com outro amigo tucano, mas algum tucano-chefe deve achar que funciona. É barato, pelo menos, ao contrário dos métodos adotados pelo governo do PT ...

Acho a euforia precoce ...

O governo tem acertado em muitas coisas, feito progressos e se mexido bem em algumas áreas. Mas é cedo para uma análise mais profunda. E, em matéria de governos, eu lembro sempre de uma frase de um político da velha safra de São José dos Campos, Carlos Sebe: com eles, é preciso sempre ficar com os quatro pés atrás. Todo governo se acha o máximo, é regra geral. Até Carlinhos Almeida (PT) achava seu governo bom, veja só. Para um governo funcionar de fato é preciso que a sociedade mantenha pressão sobre ele, lembrando aos gestores públicos qual é o seu trabalho e como ele é transitório (afinal, prefeito, secretários e companhia são servidores públicos sem estabilidade, passíveis de serem trocados de quatro em quatro anos). Sem isso, é muito fácil comprar gato por lebre e deixar o político (e seus aliados) subir no salto alto.

O governo está indo bem. Não vamos estragar isso com euforia fora de hora.
Como diria Luiz Inácio Lula da Silva, menas, minha gente, menas. Tem muita água para passar debaixo da ponte ainda ...


PS: manter a cidade limpa, administrar bem, gastar com cuidado é obrigação. Errado estava quem fez ao contrário. Bem feito, entrou pelo cano ...


Devagar com o andor ... Devagar com o andor ... Reviewed by blog dois pontos on 10:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.