Limão & limonada ...


Depois da piada, agora a parte séria do comentário sobre o carro oficial do prefeito Felicio Ramuth (PSDB), flagrado estacionado em vaga exclusiva para pessoas com deficiência no Shopping Centro, na última terça-feira.

Tão logo as fotos começaram a rodar nas redes sociais, Felício fez uma live, comentando o episódio. Nela, ele reconheceu o erro. "Assim como você, fui surpreendido com essa foto, onde o motorista que me serviu, de forma errada, deu mau exemplo, estacionou irregularmente. Entrei e saí do carro em outro local do shopping. Senão ele seria advertido naquele momento", disse. E acrescentou: "Como recebi as fotos hoje [ontem], já providenciei essa advertência e a abertura de uma apuração para futura punição a respeito desse caso."

Foi bem ...

Ao admitir o erro, Felício deu uma resposta à sociedade, o que é salutar. Em tempos de redes sociais e telefones com câmeras, aumenta, e muito, a fiscalização da sociedade sobre as pessoas públicas, o que é muito bom. Ao responder oficialmente, mostrando a cara, em uma "live", Felício reconheceu que as pessoas, sim, têm o direito de fiscalizar os atos do agente político e que o agente político deve, sim, explicações a elas sobre esses mesmos atos. A turma do contra vai falar que ele jogou para a platéia. Prefiro ver o episódio pelo lado positivo: envolvido em um erro, o prefeito deu satisfações ao cidadão, que é, de fato, quem é dono do carro oficial e do cargo de chefe do Executivo.

Ponto para Felício, que tenta fazer do limão uma limonada.
Vamos ver até onde a história vai ...
Limão & limonada ... Limão & limonada ... Reviewed by blog dois pontos on 11:03 Rating: 5

4 comentários:

  1. A corrupcao nossa de cada dia e o árduo processo de amadurecimento de uma nação.....

    ResponderExcluir
  2. Hoje todos tem câmeras nos celulares,com certeza alguém fotografou o prefeito ao apear e subir no carro,e assim esclarece o episodio.

    ResponderExcluir
  3. Agora ele poderia regulamentar o artigo da Lei Brasileira da inclusão da pessoa com deficiência que permite o agente de trânsito autuar o motorista que estacionar na vaga para pessoas com deficiência em locais privados de uso público. http://reflexaosobrerodas.com.br/2017/08/multa-em-vaga-de-estacionamento-para-pessoas-com-deficiencia-em-shopping-comeca-nesta-sexta-em-sp/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.