Collor, Dilma e Lula no mesmo saco


Pau que bate em Fernando Collor e Dilma Rousseff bate também em Luiz Inácio ...

O deputado Eduardo Cury (PSDB) apresentou projeto de lei para acabar com benefícios concedidos a ex-presidentes da República que tenham sofrido Impeachment ou que venham a perder o mandato decorrente de condenação por infração eleitoral julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 No caso, um tiro certeiro nos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Dilma Roussseff ..

Mas não é só: também seriam alcançados pela lei proposta por Cury os ex-presidentes condenados criminalmente em segunda instância após o exercício do mandato.

Aí o texto cai como uma luva para enquadrar o ex-presidente Lula

O projeto, protocolado na última quinta-feira, altera artigos da Lei nº 7.474, de 8 de maio de 1986, que estabeleceu vários benefícios aos ex-presidentes, como disponibilização de carros oficiais, seguranças e assessores pagos com dinheiro público.

“Muito embora nosso ordenamento jurídico seja claro quanto às possibilidades de punição do Presidente da República por crimes cometidos em suas campanhas eleitorais ou durante o exercício de seus mandatos, constata-se uma incoerência na lei que permite que mesmos cassados ou condenados após deixarem seus mandatos continuem usufruindo desses benefícios”, afirma Cury.

Vamos ver até onde vai ...
Collor, Dilma e Lula no mesmo saco Collor, Dilma e Lula no mesmo saco Reviewed by Helcio Costa on 20:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.