Corujão da Saúde no Vale



Anote aí para cobrar depois ...

O governo do Estado acaba de anunciar a implantação da primeira fase do programa "Corujão da Saúde" em três regiões, entre elas o Vale do Paraíba.
Veja abaixo o que diz o Estado:



O governo do Estado de São Paulo inicia no próximo dia 25 de fevereiro a primeira fase do "Corujão da Saúde", que terá como finalidade zerar a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia em inicialmente em três regiões do Estado (Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba), que totalizam 155.243 exames.
O atendimento será realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual –hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades)– e também em parceria com hospitais privados.
A Secretaria da Saúde já fez contatos com serviços particulares como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz (Campinas) e WK Diagnose (Taubaté), entre outros, buscando parceiros para o "Corujão".
"A programação será em fases e esta é a primeira, que ocorrerá em três regiões: Metropolitana de São Paulo, Campinas e Taubaté, no Vale do Paraíba", disse o secretário de  Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira.
Na Região Metropolitana da Grande São Paulo serão realizados 50.627 exames na primeira fase do programa, dos quais 4.552 endoscopias, 42.643 ultrassons e 3.432 mamografias.
Já na região de Campinas serão 8.356 endoscopias, 55.916 ultrassonografias e 8.866 mamografias, em um total de 73.138 exames. No Vale do Paraíba serão realizados 31.478 exames, dos quais 3.904 endoscopias, 24.988 ultrassons e 2.586 mamografias.

Corujão da Saúde no Vale Corujão da Saúde no Vale Reviewed by Helcio Costa on 15:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.