O bê-a-bá do Jornalismo


Edilene Maia e Nagila Luz nos estúdios da Band 

Anote aí na agenda ...

O "Band Entrevista" deste domingo põe em foco os 40 anos do curso de Comunicação Social da Universidade de Taubaté e a trajetória do Jornalismo na região, no país e no mundo nas últimas décadas e até os dias atuais. Para debater esse tema em perspectiva, o programa reuniu a chefe do Departamento de Comunicação Social da Unitau, Edilene Maia, e Nagila Luz, 23 anos, representante de uma nova geração de jornalistas. Nagila é colunista de sites esportivos, youtuber com 300 mil seguidores nas redes sociais e produtora de conteúdo exclusivo para web, além de torcedora apaixonada do Santos. 

A pauta? 

Os desafios do Jornalismo nestes tempos bicudos e as novas fronteiras da informação. Rendeu também um bom papo entre gerações de profissionais, todas formadas em Jornalismo pela Universidade de Taubaté: Edilene na turma de 89, Nagila, caçulinha, na turma de 2016. Completando esse time, Cláudio Nicolini, que comanda o "Band Entrevista", é da turma de 95. Fechando a bancada, eu, Hélcio Costa, formado em 82, na primeira turma de Jornalismo da Universidade de Taubaté, no tempo do guaraná com rolha. Conversa de coleguinhas? Longe disso, papo sério. Vale a pena conferir. Afinal, a Universidade de Taubaté formou mais de 4.000 jornalistas ao longo de 40 anos de história e abriu mercado para outros cursos de Comunicação Social que vieram a seguir, em outras universidades e faculdades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Mas fique atento: o "Band Entrevista" deste domingo começa mais cedo, 7h, em razão do esporte, que toma conta da grade da TV ao longo do dia. Confira, na TV Band Vale.









O bê-a-bá do Jornalismo O bê-a-bá do Jornalismo Reviewed by blog dois pontos on 20:41 Rating: 5

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. cointer7 de junho de 2019 00:29
    Parabéns.
    Acho que teremos de tomar uma cápsula de "naftalina", com todo respeito e carinho, para assistir a este debate com figurões da imprensa regional.

    Paulo de Tarso

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.