Na Onda do Turismo

Gustavo Monteiro nos estúdios da Band

Vale a pena conferir ...

O "Band Entrevista" deste domingo recebe Gustavo Monteiro, secretário-executivo do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte, organismo criado para promover ações que valorizem o potencial turístico dessa região. 

Em entrevista ao jornalista Cláudio Nicolini e a mim, Monteiro falou sobre os projetos do Consórcio para aumentar o fluxo de turistas no Litoral Norte, principalmente na baixa temporada, e, a médio prazo, tornar a região o maior destino de praia do Brasil, por meio de um reposicionamento de marca, desenvolvimento de produto e promoção internacional. "É preciso pensar o Litoral Norte como um todo, como uma região com uma oferta imensa de atrações, como praias, pontos de mergulho, trilhas, cachoeiras, cultura, gastronomia de qualidade", disse Monteiro. 

Para isso, o Consórcio lançou em dezembro o "Observatório de Turismo", uma plataforma virtual onde onde constam dados de obras, projetos, hospedagens e infraestrutura das cinco cidades que compõem o organismo --Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga. E trabalha para atrair turistas de outros país. Um exemplo? Em dezembro, a região recebeu uma comitiva de agentes de viagem vindos do Canadá. Mas não é só. Também estão na agenda participação em feiras internacionais e parcerias com o governo do Estado, com vistas a fortalecer a indústria do turismo na região, além de treinamento e qualificação de mão de obra para a rede hoteleira, bares e restaurantes.

O "Band Entrevista" vai ao ar neste domingo, às 8h30, pela TV Band Vale, com reprise mais à noite, após o "Showbusiness".

Na Onda do Turismo Na Onda do Turismo Reviewed by blog dois pontos on 13:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.